terça-feira, setembro 06, 2011

Equipa Médica


No passado dia 2 Setembro de 2011, teve lugar no auditório CDUPiano um encontro de Agentes ligados à Área de MEDICINA uns mais convencionais, outros mais alternativos no cumprimento das suas terapias.
Este encontro foi um equilibrado medidor de forças entre os resultados obtidos tendo em conta a diversidade de procedimentos medicinais em discussão.
Desta forma os menos convencionais, talvez com algumas mezinhas à mistura acabaram por ser mais eficazes nas curas dos seus tratamentos. 





Equipa Médica Convencional
Menezes, DERMATOLOGISTA na medida em por vezes os seus nervos “à flor da pele” se transformam em “irritações” perdendo tempo na coçadeira e com isso abrindo feridas na sua equipa, quando tem qualidade e potencialidade para ser o “bálsamo” e “protector” eficaz que os seus “Epidermes companheiros” tanto necessitam e dele esperam, na tentativa de lhes salvar a pele.
Em resumo, Oleadinho é dos melhores cremes do mercado, coçadinho provoca escoriações…

Pité, O ANESTESISTA, entorpece o seu adversário directo com o seu jeito dengoso, deixando-se encostar para de imediato aplicar os seu “letal veneno” eficaz e inesperadamente.
Cada vez mais as suas aplicações são de elevada duração, é necessário e indispensável para “operar” o jogo atacante da sua equipa cirúrgica.
Defensivamente bebe da sua peçonha, pois adormece quando o apelo é o auxílio dos seus colegas recuados.
Resumidamente, é sempre necessário nas operações de grande risco

Monteiro, o CIRURGIÃO PLÁSTICO pela emoção e estética com que desenha e tenta criar cada lance, tentando obter a perfeição que a sua visão idealiza.
Infelizmente ainda é inexperiente na rodagem e “recauchutagem” neste tipo de arte, o que o leva a não ter sucesso no último “toque e retoque”, estragando os “peelings e liftings” iniciados, quase nunca obtendo o resultado esperado.
Concisamente, terá de operar uma “transformação” às suas actuações, trocando o silicone por nervo e fibra e assim se tornar um osso duro de roer.

Jorge, o OFTALMOLOGISTA pela sua visão de longo alcance acompanhada dos passes em profundidade que por vezes deixam os pacientes adversários às “cegas” pelas cabeçadas rechaçadas que surgem a cada piscar de olhos e se transformam em golos de mau-olhado para o opositor desolado.
Tal como algumas das lentes que receita, também a seu posicionamento e acção é progressiva, avançando do estigmatismo da defesa para a miopia do ataque onde nem sempre encontra a sua íris e o seu arco triunfal.
Sinteticamente, fica na “retina” a sua entrega, mesmo quando a sua equipa é levada pela correnteza adversária a despenhar-se nas “cataratas” da arrábida.

Hugo o PEDOPSIQUIATRA, porque há-de ser sempre o “miúdo” que ninguém o entende, que cresce mas nem sempre aparece e porque todos malham no “puto” que pela sua inocência e sentida obediência, acata as frustrações com um sorriso nos lábios, sem esmiuçar reacção, o que nos leva a acreditar que ele, para si próprio é um “Case-Study” pois não responde, nem em casa pia.
Trocando por miúdos, tem crescido imenso, anda perto do 1,95m, ainda se diverte nos erros cada vez mais menos infantis que vai cometendo e aturando.


Os Alternativos, Curandeiros e Feiticeiros

Nascimento, o ENDIREITA que não o é, com a sua delineada e empinada barriga. Não obstante, cumpre a preceito o “direito” e dever de dar peso e flexibilidade aos seus companheiros.
Está a ganhar o seu campeonato, deixar de ser o sempre caído e quase sempre em pé, combatendo a sua maleita da surdez à esquerda e robustez à direita.
Caminha para se “endireitar”, quer no seu porte, quer na sua postura, cada vez mais forte e com menos gordura.

Ricky MESTRE (não Martin) REIKIANO, o homem que com os três R´s – RICKY REI REIKI carrega nos erres para cerrrrar os dentes e corrrrrer disparrrrado ao templo contrário com energia e espírito alegre de quem está reflectindo e transmitindo a paz e energias positivas.
Oferece a mão-de-obra necessária à sua seita, para de forma abrangente e espiritual oferecer o calor das vitórias. É um Chacra por quem todos querem ser envolvidos e absorvidos no seu Kotadoma.

Bacelar o FEITICEIRO não de Oz mas de A a Z, com acessórios que começam por A, acabando num Zum-Zum que na cabeça se instalou desde que levou uma bolada na consciência.
Tal como a bela adormecida, com a comoção acordou do feitiço e com uns pós de perlimpimpim decidiu enfeitiçar-se por terrenos mais recuados e próximos da sua tenda cavernosa feita de redes, madeira amparadas por forja por si mandingada, tantas foram as vezes beijadas e poucas vezes violadas.

Pedro Rodrigues o OSTEOPATA que por vezes se transforma em Apatia, conforme o grau de miopia e de bombardeamentos aéreos do adversário, que destroem a sua estrutura óssea e renal.
No seu porte de Petit Luisão transformado em carraça que de uma forma maleável e ultra leve se molda aos calcanhares dos adversários cheio de genica e raça que mais reflecte uma guernica do antes quebrar que torcer e de quem nunca “larga o osso” fortalecendo a estrutura dorsal do esqueleto da sua formação.

Henrique o MASSAGISTA que em movimentos constantes e ondulantes percorre todas as áreas do corpo territorial, em fluxos de lés a lés ou de um lado a outro, de forma relaxada e oleada.
Tal é o estado Zen que entorpece o adversário com os seus zigue-zagues bem lubrificados que repentinamente arquitecta e traça uma linha de passe recta ou transfigurada que vai interceptar a pessoa certa na área massajada aliviando a tensão e alcançar o conforto da vitória.


- Vítor Nascimento -

2 comentários:

O disse...

A melhor análise desportiva esta de volta...
A análise Dermatológica está simplesmente notável!

van gall disse...

numa sad doente bem haja quem tem criatividade e sentido de humor.desde os insectos passando pela marinha e acabando no posto médico é uma delicia ler as tuas crónicas dermatologicamente bem escritas e atrevo-me a denominar-te o Drulovic da sad és um fenómeno da escrita já pensaste escrever para a biblia (a bola)os gatos fedorentos não são melhores do que tu um abraço e fico à espera de mais Van gaal